top of page

Uma grande mulher!


Bendita seja entre as mulheres, Jael, mulher de Héber, o queneu; bendita seja entre as mulheres nas tendas. Juízes 5:24

Uma grande mulher é humilde!

Humildade não é uma atitude fraca de um coração inseguro. Humildade é ser forte e confiante acerca de planos de Deus, porque você confia no Senhor, não só em si mesma (Tg 4:13-15). É saber principalmente que os planos de Deus envolve a sua vida, porém vai muito além de você!

Paulo era um apóstolo humilde e forte. Ele foi um vaso escolhido para um glorioso propósito, todavia ele era sábio para entender que o propósito não terminaria com ele, apenas iniciava! Ele era tão somente uma peça minúscula de algo grande que viria!

Uma grande mulher não é convencida a despeito das suas habilidades, nem se gaba das suas realizações. Nunca! Mas ela sabe que Deus têm um plano único, exclusivo acerca da sua vida, que ela é capaz, que a falsa humildade não faz parte da sua fé uma vez que em Deus ela pode todas as coisas. Ela é sempre grata à Deus (característica do humilde) pelo altíssimo privilégio de poder contribuir com desenrolar dos desígnios do Senhor na terra em favor dos homens. Seja nas coisas grandes ou pequenas.

Uma grande mulher é corajosa e confiante.

Lendo a história no livro de Juízes, você percebe que Jael surge de repente e não se sabe muito sobre ela, apenas que é casada. Porém ela se torna uma das maiores mulheres da Bíblia (Jz 5:24)! E Porque? Intimidação, timidez e medo não são virtudes de Jael, ela corre riscos e enfrenta os desafios.

No momento em que o adversário de Israel, Sísera, apareceu na sua vida, ela se deu conta da missão e sabia o que tinha que fazer!

Olhando para ela ninguém dava nada, o general inimigo a desprezou, menosprezou sua capacidade e força. Eu penso que exatamente por subestimá-la totalmente foi que ele dormiu profundamente. Jael se mostra confiante em sua fé, coragem e força no Senhor!

Uma grande mulher é decidida.

Uma mulher virtuosa não é motivada pelo tamanho da missão, mas por sua importância. Ela sabe que há lucro em todo trabalho (Pv 14:23). Quando ela tem um plano a fazer, ela vai realizá-lo! Maiores esforços, riscos ou renuncias extras não a desanimam! Se ela tem discernimento do que é melhor para os seus, e do quê precisa que ser feito, decididamente ela irá executá-o! Ela não desmaia!

Olá mulher, não seria você esta mulher?

Que não mede esforços necessários para completar sua missão, seja de ser mulher trabalhadora, esposa, mãe, amiga, serva de Deus?

Que trabalha e persevera com energia durante o dia todo e mantém sua lâmpada acesa de noite no escuro?

Que sempre faz aquilo que é certo para manter a sua família, casamento, filhos?

Que no momento em que a crise aparece na frente, você já não grita, não corre pros parentes, não chora (como se desespero pudesse resolver alguma coisa), mas usa as próprias mãos, direita e esquerda, martelo e estaca, e bota fim na questão.

Que atravessa a fronte cabeluda da mágoa, vergonha, dor, tristeza, e que diante da destruição, triunfa e diz: o melhor é perdoar!

Que não teme as renúncias exorbitantes e ri-se dos dias maus, pois sabe que acima de tudo reina Deus!

A minha oração: O inimigo curvado e caído aos teus pés fique abatido pela a força do Senhor!

E que tenhas humildade, coragem e decisão para permanecer esta grande mulher!

Água pediu ele, leite lhe deu ela; em prato de nobres lhe ofereceu manteiga. À estaca estendeu a sua mão esquerda, e ao martelo dos trabalhadores a sua direita; e matou a Sísera, e rachou-lhe a cabeça, quando lhe pregou e atravessou as fontes. Entre os seus pés se encurvou, caiu, ficou estirado; entre os seus pés se encurvou, caiu; onde se encurvou, ali ficou abatido. Juízes 5:27

Pra. Selma Marinho

COMUNIDADE EVANGÉLICA FILADÉLFIA - ALFENAS/MG

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ana

bottom of page