top of page

A boa mão do Senhor!

Atualizado: 22 de dez. de 2018


Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. Neemias 2:18


Deus e o rei Persa estavam com Neemias.

Quem poderia ser contra ele? (Se Deus é por nós quem será contra nós? )

Deus tinha sua Mão sobre a questão, pronto para dar forças e realização.

No verso de número 8 , Asafe era o guarda das florestas do rei.

Havia uma reserva real, um parque de madeiras, uma mata com plantação especial de árvores nobres. E Asafe era o responsável por esta reserva. Ele foi um dos primeiros a receber cartas do rei autorizando Neemias a receber a provisão. Neemias precisaria de muitas madeiras para o seu projeto de construção, e Asafe supriria as necessidades de Neemias com toda sorte de madeiras nobres.



Neemias recebeu uma gigantesca missão e deveria executa-la em tempo record. É evidente que Deus receberia todo crédito pela tarefa bem sucedida. Deus tem suas Mãos sobre as atividades dos homens, guiando, recompensando, intervindo em todo tempo.

A Mão generosa, bondosa e favorável que conduzia Neemias, estava sobre tudo e todos.

- O rei cooperou autorizando.

- Deus agiu cooperando

O povo quando percebeu esse favor disse: Eia, levantamo-nos e edifiquemos!


Aquele trabalho era um trabalho de reconstrução. Restaurar as muralhas que foram derrubadas pelo inimigo era o objetivo de Deus desde os tempos antigos e Ele não mudou. O trabalho continua, então fortaleça as suas mãos cansadas e anime-se!


Eu creio que uma fase favorável se levanta sobre nossas vidas, um tempo onde trabalha A BOA MÃO DO SENHOR! Com as mãos de Deus e as mãos do povo ativas, algo de grande acontecerá!!! Levante-se para a obra!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ana

bottom of page