top of page

A graça da salvação

Quando um pecador abre a porta do seu coração para Jesus Cristo se tornar o Senhor do seu coração e mutualmente Senhor da sua vida, a unidade da fé,opera convergindo tudo e todas as coisas para Cristo.

“Há um só Senhor,uma só fé,um só batismo;um só Deus e Pai de todos,o qual é sobre todos,age por meio de todos e está em todos.”Ef 4:5-6

A Onipotência de Deus abrange todas as áreas da sua vida desde o vale que representa as tribulações e adversidade; até as montanhas que representam os dias de conquistas e honra.

Tudo e todas as coisas Deus faz cooperar para o nosso bem e para o Seu propósito eterno,foi assim com Paulo e Silas na prisão(Atos 16:23)presos por pregarem o Evangelho e anunciar o caminho da salvação.

Uma prisão de segurança máxima naqueles dias fazia uso de um tronco com algemas de ferro nos pés e nas mãos para dificultar a fuga dos prisioneiros mas Paulo e Silas não estavam preocupados em fugir pois a meia-noite cantavam louvores a Deus.

Após serem açoitados,terem suas vestes rasgadas e serem duramente ofendidos eles louvavam ao Senhor,unidos a Cristo,”Para mostrar,nos séculos vindouros,a suprema riqueza da sua graça,em bondade para conosco,em Cristo Jesus.”Ef 2:7

A salvação é a bondade de Deus manifesta aos pecadores, “Ele nos deu vida,estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” (Ef 2:1) antes éramos filho da ira,fazendo a vontade da carne e dos pensamentos.

A suprema riqueza da graça de Deus foi manifesta na vida do carcereiro que dormia do lado de fora da prisão enquanto Paulo e Silas louvavam e deixava todos os outros presos surpresos com essa atitude de adoração.

Como Deus age por meio de todos e em todos,de repente um terremoto abalou aquele lugar(Atos 16:26)a salvação batia suavemente no coração do carcereiro mas para o mundo o toque da salvação é como um abalo das placas tectônicas e os alicerces daquele lugar abalou-se de tal forma que todas as portas se abriram.Mas Paulo e Silas permaneceram no local da adoração ainda que fosse numa prisão de segurança máxima mas que não podia impedir a salvação.

O carcereiro em um ato de desespero,ao ver as portas abertas temendo a justiça Romana,e impulsionado pelas ações de um filho da ira,puxou a espada para suicidar-se mas Paulo,o prisioneiro de Cristo,o chamou para anunciar a verdade que liberta,Jesus Cristo.

Trêmulo,caiu diante de Paulo e Silas e perguntou:

“Senhores o que eu preciso fazer para ser salvo?Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa.Naquela mesma hora da noite,cuidando deles,lavou-lhe os vergões dos açoites.A seguir,foi ele batizado,e todos os seus.”At 16:30-33

Da meia-noite até ao amanhecer ninguém da família do carcereiro dormiu nem ao mesmo Paulo e Silas,eles passaram a madrugada inteira conversando sobre cada detalhe dos feitos de Jesus e os machucados dos prisioneiros de Cristo eram curados conforme eles anunciavam as boas novas e o carcereiro limpava-se em Cristo unindo-se a um só Senhor,uma só fé e um só batismo.

O Reino dos céus abria os seus portões celestiais para o carcereiro e toda

a sua família, outorgando a eles autoridade no nome de Jesus.

Deus fez convergir tudo e todas as coisas,a prisão de Paulo e Silas, abriu as portas para um batismo em massa na madrugada.

Ainda ontem o carcereiro era um estranho,não conhecendo o básico sobre Cristo,sem Deus,sujeito a Roma mas ao estalar de algumas chibatadas e alguns cânticos de ações de graça, ele, se tornou um em Cristo porque creu e confessou,passou a viver na paz de Cristo,batizado,reconciliado,justificado e com acesso ao trono da graça.

“Pois pela graça sois salvos,mediante a fé;e isto não vem de vós é dom de Deus”.Ef 2:8

Faça como Paulo e Silas diante das adversidades louve ao Senhor e quando um terremoto abalar as estruturas da sua vida prepare-se para viver a graça da salvação tu e a tua casa.

Deus te abençoe!

Paty Ferreira-Escada da Fé


1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ana

bottom of page