top of page

Drama da vida cristã



Marta,Maria e Lázaro formam um núcleo cristão que causaram um grande movimento em Betânia e que deixaram lições preciosas nos evangelhos.O inesquecível jantar na casa de Marta(Lc 10:38-42) deixa qualquer programa culinário da atualidade sem audiência porque ali o conflito foi tenso.

E mesmo Marta sendo uma “master chef” de primeira, Jesus não respondeu a um pedido dela,com a famosa frase:Sim,chefe!

Pelo contrário a resposta de Jesus foi que Marta estava muito ocupada e seus muitos afazeres estavam distanciando-a do real propósito da vida.

Entre um jantar e outro um novo drama surge,Lázaro a quem Jesus amava adoece e quando a notícia chega ao seu conhecimento ele já declara que "Lázaro adormeceu,mas vou para despertá-lo(João 11:11).

Para os seguidores de Jesus não ficou claro se o querido amigo de Jesus estava apenas doente,dormindo ou morto mas Jesus sabia que ele já estava morto.

O desespero tomou conta de Marta e Maria e ambas agiram conforme seus temperamentos, e Jesus agiu como um homem cheio do Espírito Santo.

Ao chegar em Betânia ele pôs fim ao drama e ressuscitou Lázaro e aquela amizade,aquele amigo, tornou-se um amigo para glória de Deus afinal todos queriam ver Lázaro a quem Cristo ressuscitou dentre os mortos(Jo 12:1).

Logo após a censura de Marta ou melhor dizendo-ensinamento- e o extraordinário milagre da ressurreição mais um drama familiar aconteceu.

Qualquer pessoa poderia ficar cheia de cuidados para dirigir-se a Jesus mas agora Maria entra em cena. As Escrituras não diz qual era o temperamento de Maria mas ela era uma pessoa que queria agradar a Jesus e ela já havia aprendido com Marta que algo da terra não agradaria o Mestre,oferecer um presente numa caixa não o agradaria.



Então Maria pega um frasco de nardo puro,um perfume caríssimo mas que foi usado com um significado espiritual e ungiu a Jesus.

As Escrituras Sagradas relatam que Jesus foi ungido por Maria(João 12:1-8)a fragrância impregnou o ar da casa,até mesmo Marta que estava na cozinha pode sentir que algo havia acontecido.

O homem natural disse:Que desperdício!

Mas o Filho de Deus apontou para o propósito primordial,a cruz.

E aquele embalsamento foi um sinal profético.

Um verdadeiro drama familiar envolvia esses irmãos de Betânia(semelhante aos dramas familiares das nossas vidas).

Quem nunca passou por um momento embaraçoso no jantar?

Ou a morte de um familiar ou até mesmo ter uma atitude de fé que não foi aprovada pelos homens carnais.

Ora olhe para o centro desse drama,Jesus,ele estava lá e está aqui conosco como um âncora.O autor do livro de Hebreus diz que:

“Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu,onde Jesus, que nos precedeu(...)Hebreus 6:19,20

Os dramas cristãos dessa família de Betânia servem como uma bússola que apontam para a âncora da nossa alma(Jesus) .Cristo amava Marta,Maria e Lázaro e apesar de tantos dramas a imutabilidade da promessa de Deus sobre eles,sobre nós, permaneceu intacta.

Jesus seja o centro da sua vida!

Deus abençoe.

Paty Ferreira

Escada Da Fé

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ana

bottom of page