top of page

No Campo de Boaz

Atualizado: 29 de mar. de 2019




"Orfa amava a Deus, porém amava mais a Moabe.

Rute amava a Moabe, mas a Deus muito mais".


E foi nesta decisão de abraçar uma vida com Deus, que ela também foi recebida de braços abertos; O Senhor a conduziu entre os campos e lhe deu a porção mais excelente da terra. Você pode ser como Orfa ou Rute. Mas ouça o conselho: há um abrigo seguro para todos aqueles que decidirem buscar refúgio à sombra das asas de Elshaday o Deus todo-poderoso!


Rute chegou em Belém no tempo dos Juízes de Israel, naqueles dias havia perigos e muita violência na terra. Boaz recebeu a estrangeira de bom grado. Aos homens deu-lhes ordem que ninguém a molestasse. No campo de Boaz há proteção e provisão.


Boaz favoreceu Rute em tudo! Cap 2:8 diz em apenas um dia de trabalho a moça tirou o equivalente a cinco dias de trabalho pesado de um homem. Sabemos que Boaz era o benfeitor que garantia e multiplicava generosamente o trabalho de suas mãos.

A sacola de Rute que chegou triste e vazia, agora cheia, foi abastecida e ainda sobejava! Permanecer no campo de Boaz é viver de graça em graça! Ele nos cumula dos seus benefícios e Nele encontramos o verdadeiro descanso. Jesus disse: Sem mim nada podeis fazer! Inútil será levantar cedo, dormir tarde, comer pão de dores, pois aos seu amados ele dá enquanto dormem. ( Sl.127) Saiba que no Senhor o seu trabalho terá recompensa, benção que enriquece e pleno galardão!

Boaz contratou Rute para a seara .

"Fique aqui comigo e não vá trabalhar em outros campos!" Boaz falou diretamente com ela, aconselhando-a a continuar trabalhando em seu campo. O período da colheita duraria alguns meses. Entre a colheita do trigo e a colheita da cevada levariam uns dois meses. Durante aquele tempo Rute teria trabalho garantido e um lugar abrigo para ficar.


Eu quero aconselhar você a permanecer no campo de Boaz! (figura do próprio Cristo)

Aceite rapidamente o convite de Cristo!

Nós somos como um povo estrangeiro, pobre e distante por causa do pecado, mas o Senhor ainda assim nos diz tão encarecidamente: Eu te recebo!!! Fique aqui comigo! Fique perto onde Eu posso te abençoar. Não vá pra longe da minha Presença onde sua vida corre perigo, onde não há garantias de paz e salvação.

Hoje Jesus chama: Vinde a mim, cansados, sobrecarregados eu vos aliviarei."

"Aqueles que habitam no esconderijo do altíssimo a sombra todo-onipotente descancará".

(Sl.91)

Rute aceitou a proposta depois de ter se aconselhado com sua sogra e Boaz a contratou. Agora ela não é mais mendiga, mas tralhadora e serva de Boaz!

E observando a moça no campo que o amor começou a fluir naquele coração Resgatador!


O Pai é o agricultor e nós somos os seus servos. Eu e você que já dissemos sim ao Senhor da seara , fomos contratados para a última e grande colheita. Erga os olhos e veja os campos brancos; Cristo está juntando o seu trigo no celeiro. O Senhor tem chamado muitos trabalhadores para trabalhar na seara; e até de longe eles estão chegando. Mas esteja certo de que dentre todos servos que trabalham, O Senhor foi atraído por alguém... há UM OLHAR DE GRAÇA muito especial sobre você! Este olhar vai te encher de coragem para o próximo passo!


E a pergunta que vem é: O que acontecerá com Rute quando a colheita terminar? (Venha no culto quinta-feira e seja abençoado com esta fabulosa história de amor que é o retrato do amor apaixonado de Jesus Cristo por sua alma. Você está debaixo dos olhos amorosos do Grande Deus e Eterno Benfeitor!)


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ana

bottom of page