top of page

O Nome mais lindo!

Atualizado: 18 de set. de 2018


O Nome de Jesus é um nome sem igual. O nome de Jesus sara as feridas da alma, renova as esperanças, o nome de Jesus ressuscita os mortos! Não há na terra, nos céus, ou abaixo da terra um nome tão cheio de autoridade e poder como o Nome de Jesus. Nome majestoso o qual todos devem louvar!



Filipenses: “Em nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo terra” (2:10).

Sim, os cristãos acreditam que o nome “Jesus” é poderoso, mas muitos desconhece o o poder e o significado dele. O que significa o Nome de Jesus?

O nome “Jesus” Não é um nome comum, pois foi divinamente dado, foi Deus quem escolheu o nome e através da mensagem do Anjo Gabriel revelado a Maria: “Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus” (Lucas 1,31). Apesar de ser um nome de homem e bastante comum naquela época, Deus escolheu o nome Jesus por um motivo.

“A palavra Jesus é a transliteração do hebraico Jeshua, Joshua ou ainda Jehoshua , que significa: “[Deus] é a salvação”. Jesus significa, em hebraico, ‘Deus salva’. Na anunciação, o Anjo Gabriel deu-lhe esse nome para expressar sua identidade e sua missão”.

O nome está cheio de autoridade pois, por detrás dele esta o próprio Deus! Ele resume quem era Jesus e o que Ele veio fazer na Terra.

"O nome de Jesus significa que a presença do próprio Deus estava ali, na vida de seu Filho feito homem, para a redimir definitivamente os pecadores que nele crer. Este nome traz a salvação e pode desde agora ser invocado, chamado por todos que desejarem. E não há debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos”.
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ana

bottom of page