Sou Eu. Não temais!

Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos. Marcos 6:9
Os discípulos testemunhavam muitas maravilhas do Senhor naqueles dias. Alguém podia dizer que aqueles dias era o Céu na Terra. Eles presenciaram curas, libertações, multiplicação sobrenatural, etc. Mas mesmo experimentando "pão de milagres" , aqueles discípulos estavam mal satisfeitos.
A memória dos dias gloriosos, dos milagres vividos, deveriam ter saciado a fé dos discípulos para os tempos difíceis... Mas sabemos que nem sempre é isso que acontece.
Assim como aqueles discípulos aflitos, a incredulidade muitas vezes se forma como nuvens tempestuosas dentro de nós. Aflições, preocupações querem ocupar a nossa mente. E é o texto do evangelista Marcos que nos ensina grandes lições.
Uma poderosa tempestade se formou e aproximava ameaçando, os discípulos não estavam preparados para ela...
Todos trabalhavam desesperadamente para impedir que o barco fosse a pique.
Você pode imaginar comigo aqueles doze homens no barco?
Gentileza? Sorrisos?
Não! Eles são homens e não anjos, seus rostos estão tensos. O olhar dilatado expressam medo e dor. Sua carne e músculos estão rijos e os nervos à flor da pele. Eles gritam e gesticulam com amargura e impaciência.
Mas eu me pergunto, qual humano conseguiria sorrir e agir como se estivesse numa espreguiçadeira em férias estando no meio de rajadas de ventos e ondas violentas?
Algumas reações podem ser diferentes em alto mar. As pessoas podem emudecer e ficar em absoluto silêncio, mas isso não significa que elas não estejam aflitas.
Estresse, pânico e trabalho sem cessar, eles pelejaram com os seus remos até a quarta vigília da noite. Deus! Porque o Senhor demora tanto tempo para chegar?
Mas será que os discípulos esperavam mesmo por Cristo naquela hora crucial?
Eu penso que não, eles jamais poderiam imaginar que o Mestre pudesse chegar até eles. Eles estavam no meio das águas do mar, distante da terra, e isso seria completamente impossível.
Bom, agora creia!
Se você algum dia estiver perdido, chacoalhado, numa situação de imensas trevas, saiba que Jesus pode ir até o lugar onde você está. Não há caminhos impossíveis para Deus. Ele anda sobre o impossível para te alcançar, te socorrer e te ajudar! Ele não apenas alcança, mas também nos faz atravessar em segurança.
Não és tu aquele que secou o mar, as águas do grande abismo? O que fez o caminho no fundo do mar, para que passassem os remidos? Isaías 51:10
Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Salmo 127:29
O raio iluminou o vulto se aproximava sobre as águas...
Pedro gritou incrédulo e aterrorizado:
- É fantasma!
Mas ouça, a voz acalmou todos os temores:
Sou Eu. Não temais!
Sejam abençoados!
Pra. Selma Marinho
Mensagens - Palavra Viva.
COMUNIDADE EVANGÉLICA. FILADÉLFIA - ALFENAS/MG