top of page

Um negócio do céu



Foi profetizado por Asafe que Jesus falaria por meio de parábolas, Sl 78:2 “Abrirei em parábolas a minha boca; proclamarei coisas ocultas desde a fundação do mundo”.

Embora elas sejam mais comuns no Novo Testamento,o Velho Testamento também fez uso de parábolas pois elas expressam uma verdade que possui uma complexidade porém são transmitidas a partir de argumentações simples,conhecida como similitude.

Jesus exemplificava os assuntos concernentes ao Reino dos céus por parábola.

O Evangelho de Mateus,capítulo 13,agrupou 7 parábolas conhecidas como as parábolas do Reino.As parábolas de Jesus despertava no interior de seus ouvintes indagações .

Disse Jesus: "O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou". Mt 13:45-46

Perceba que o negociante procurava por pérolas,ele sabia que quanto mais pérolas ele encontrasse maior seria a sua rentabilidade mas o seu olhar apurado e seu conhecimento detectou uma pérola de maior valor.

Hoje em dia seria um Gemólogo que faria essa constatação mas o que isso tem haver com o Reino dos céus?

Era exatamente isso que Jesus fazia e faz quando lemos uma parábola bíblica,ela nos faz indagações interiores existenciais .


Você já parou para ver todos os bens que um joalheiro de pérolas possui ?

E mesmo assim o joalheiro/negociante se desfez de tudo para ficar apenas com uma única pérola,como era preciosa aquela pérola.

O estudo gemológico da pérola constata beleza, raridade e durabilidade.

E o estudo exegético-teológico traduzido pela parábola da pérola nos faz pensar.

Se a pérola era tão valiosa por que o possuidor daquela pérola a vendeu?




Observe um negócio do céu irá acontecer.

A parábola era semelhante a um negociador que procurava o Reino dos céus mas acabou encontrando o Rei, do reino dos céus;como um pecador que encontra Jesus Cristo.

E a proposta do Rei foi irrecusável ao oferecer aquele homem a pérola da salvação.

Diante de tão preciosa graça nada mais teve valor.

E, assim foi o Rei quem rentabilizou, ao oferecer ao negociante o melhor negócio do céu, a salvação em Cristo Jesus e acrescentar mais uma vida no reino de Deus.

"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por causa de mim, achá-la-á."Mt 16:25

Paty Ferreira

Escada da Fé

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ana

bottom of page