Unidade da Oração
O desejo pela unidade é uma ação que glorifica a Trindade.
O Pai,o Filho e o Espírito Santo são a exata perfeição da unidade e ao desejarmos estar em união com o corpo de Cristo,Deus,nos usa como resposta a oração sacerdotal de Jesus em Jo 17:20-21
"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles,para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
A oração é uma ação que revela um dos aspectos da unidade.
“Que eles também estejam em nós”, essas palavras de oração são como um eco que atravessa o tempo cronológico e o tempo histórico e ainda hoje, fala aos nossos ouvidos e principalmente aos ouvidos de Deus.
Oração não tem data de validade e Jesus Cristo sabia disso quando depositou a sua oração diante do Senhor como algo precioso e digno de resposta no oportuno tempo de Deus(Kairós).
Jesus manteve sua vida de oração acima das perseguições ou julgamentos.
A cada passo de sua jornada a oração se fazia presente, na multiplicação dos pães e peixes,ele deu graças pelo alimento(Jo 6:11).
Jesus orou pelos enfermos(Mt 14:14).
Jesus orou no período madrugada(Mc 1:35).
Ele nos ensinou como devemos orar(Mt 6:9-13).
Diante de um grande desafio ele orou no Getsêmani (Mt 26:39).
E hoje, Jesus, intercede por nós(Rm 8:34).
A magnífica oração sacerdotal, em João 17, nos revela o desejo do Filho de Deus.
O que o Filho de Deus poderia pedir em oração que ainda já não o tivesse?
Ele clamava por unidade.
O Filho faz um pedido ao Pai.
“Pai minha vontade é que onde eu estou,estejam também comigo os que me deste para que vejam a minha glória que me conferiste,porque me amaste antes da fundação do mundo.”Jo 17:24
No monte da transfiguração(Mt 17:1-13) Pedro teve uma prévia da manifestação desta glória e o seu anseio foi permanecer ali, mas o desejo do Filho de Deus é que todos os que creram e os que hão de crer tenham comunhão e sejam beneficiados pelas bem-aventuranças do Reino de Deus.
Jesus anseia tanto pela união que pediu ao Pai que nos mantivesse em união.
Um povo que ora permanece unido.
Jesus orou por você!
Imagine o estrondo que essa oração fez no céu.
O Filho orou ao Pai e o Espírito Santo que perscruta as profundezas dos mistérios de Deus, nos coloca alegremente em Cristo, e através da oração desfrutamos da unidade em Cristo Jesus.
Ao orar você interage com a Trindade e estabelece a unidade que Jesus tanto ama.
E ao orar juntamente com a igreja você estabelece a unidade com Cristo,o cabeça da igreja e interage com todo o corpo de Cristo.
A unidade da oração é uma resposta concreta a oração de Cristo.
“A fim de que todos sejam um;e como és tu,ó Pai,em mim e eu em ti,também sejam eles em nós.”
É tempo de mantermos a unidade do corpo de Cristo em oração pois a recompensa de Cristo ,em nós, trará a unidade da fé e as respostas do Senhor para cada uma de nossas orações.
Atualmente temos atravessado o deserto do distanciamento social mas podemos nos unir através das nossas orações e clamar ao nosso Deus que nos assiste, "ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará."
“A graça do SENHOR Jesus Cristo,e o amor de Deus,e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.”Gl 5:13
Paty Ferreira/Escada Da Fé